Assim, além de alguns retoques na imagem para maior diferenciação, como a grelha dianteira com rede em formato de ‘ninho de abelha’, tejadilho e molduras das portas em preto, além de acrescentos laterais também em preto e de um spoiler traseiro. Na dianteira, nota ainda para os novos faróis principais e de nevoeiro. Os decalques a vermelho são opcionais.
Tecnicamente, também existem alterações, nomeadamente na suspensão, com a marca a trabalhar ao nível do comportamento “visando melhorar a dinâmica e a resposta” do modelo. Para tal, recorreu a amortecedores da Sachs Performance idênticos aos do Yaris GRMN, bem como uma barra estabilizadora sólida para incrementar a rigidez estrutural.
Em resultado, o novo Yaris GR Sport está 11 mm mais perto do solo, com uma redução da distância da roda à carroçaria em 18 mm. Os pneus são fornecidos pela Bridgestone (gama RE50), os mesmos que equipam o desportivo GRMN, sendo acompanhados de jantes de 17 polegadas.
No interior, há outras novidades, como os bancos GR Sport com acabamento em camurça com pontos contrastantes em branco, além de se adotar um novo volante de três braços de menor diâmetro que é retirado do GT86 Coupé.
No entanto, o motor disponível para esta versão não apregoa desportividade, uma vez que o Yaris GR Sport será proposto com a muito eficiente unidade híbrida com motor 1.5 a gasolina em associação a motor elétrico com recurso a uma caixa CVT para um total de 99 CV.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.