O último dos Porsche 911 de geração 991, produzido na versão Speedster, ficará para a história como um modelo solidário, fazendo parte do esforço da marca alemã para combater a pandemia de Covid-19. No leilão online levado a cabo pela RM Sotheby’s, o desportivo arrebatou um milhão de dólares para um fundo de responsabilidade social que promove ajuda social em diversos aspetos, embora neste momento tenha o seu foco no novo coronavírus.
Após sete dias de leilão aberto e de 32 licitações, o leilão online para o derradeiro Porsche 911 (991) a sair da linha de produção arrebatou 500 mil dólares, mas a Porsche Cars North America, Inc. (PCNA) decidiu igualar a oferta vencedora e assim aumentar o valor a doar para a United Way Worldwide, que irá direcionar esta verba para a ajuda de diversas comunidades nos Estados Unidos da América (EUA).
Já o vencedor deste leilão irá receber o seu 911 Speedser num evento especial apresentado por Klaus Zellmer, Presidente e CEO da Porsche Cars North America, Inc., a que se junta ainda a oferta de um pacote de experiências, incluindo uma visita ao centro de engenharia e de design da marca em Weissach, na Alemanha. Ainda no capítulo das ofertas, destaque para um relógio de design específico produzido pela Porsche Design, com o mesmo número de chassis do 911 Speedster (gravado no relógio).
[soliloquy id=”909031″]
“Quando começámos este projeto, queria usar a nossa voz para ajudar a chamar a atenção e doações para o incrível trabalho da United Way. Estou satisfeito por ajudar a nos seus esforços e estou profundamente agradecido com a generosidade e bondade de todos os participantes e do licitador vencedor”, referiu Klaus Zellmer.
Por seu turno, Brian Gallagher, Presidente e CEO da United Way Worldwide, destacou a “generosidade” da Porsche para obter uma verba que irá fazer “uma verdadeira diferença na luta contra o Covid-19 e preparar a fase de recuperação nas comunidades que servimos”.

