A Honda Portugal revelou que todas as unidades do novo Civic Type R alocadas ao mercado português para 2023 já se encontram vendidas, comprovando dessa forma o sucesso e a expectativa que o desportivo de tração dianteira tem granjeado entre os clientes. Isto sem se conhecerem ainda os preços definitivos, mas com um valor indicativo de 70.000€ para o novo modelo.

Após a marca nipónica ter revelado recentemente o lançamento do novo Type R, que estará disponível na Europa a partir do início de 2023, não demorou muito até aos clientes se apressarem a garantirem uma das unidades disponíveis para Portugal. Ao que o Motor24 apurou junto da marca, serão dez as unidades atribuídas ao mercado nacional em 2023, havendo 20 intenções de compra.

Desenvolvido ao abrigo da filosofia ‘Ultimate Sports 2.0’, o novo Civic Type R baseia-se na silhueta do novo Honda Civic e:HEV, recentemente também revelado, tendo sido desenvolvido para oferecer emoções entusiásticas de condução com recurso a um motor 2.0 VTEC Turbo de potência ainda não confirmada (embora fugas de informação apontem para 330 CV), caixa manual de seis velocidades e sistema de travagem reforçado, a que se junta ainda um chassis de última geração com modos de condução variados.

Paralelamente, é referido também que as pré-vendas do novo Civic e:HEV irão ser abertas no mês de setembro com vista às primeiras entregas em 2023, sendo também de realçar que não se conhecem os preços definitivos do novo híbrido compacto.

Na sua 11ª geração, o Civic apenas contará com uma versão híbrida e:HEV (sem contar com a variante Type R, naturalmente), com 184 CV de potência máxima fruto da aliança entre um novo motor a gasolina de 2.0 litros de ciclo Atkinson e dois motores elétricos.

Este é o mais recente modelo da Honda a ser eletrificado, assumindo o novo posicionamento da marca em termos de eficiência, sendo o elemento que faltava para que a marca disponha de uma gama totalmente eletrificada na Europa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.