Empresa americana faz a maior encomenda de camiões elétricos à Tesla

20/12/2017

O camião elétrico da Tesla continua a suscitar grande interesse por parte de muitas empresas de renome nos Estados Unidos da América e, depois da Pepsi, ficou-se a saber que também a UPS, companhia distribuidora de mercadorias e bens, fez uma encomenda de mais de uma centena de veículos.

A United Parcel Services fez uma encomenda de 125 camiões da Tesla, tendo por objetivo aumentar a sua frota de veículos amigos do ambiente. Até ao momento, esta é a maior encomenda de camiões de uma empresa à Tesla, tendo já partilhado com a companhia de Elon Musk as suas rotas mais frequentes e padrões de condução para assim ajudar a Tesla a ir ao encontro das expectativas.

Atualmente, a UPS dispõe de veículos alimentados a eletricidade, gás natural, propano e outros combustíveis não convencionais, pelo que o Semi da Tesla será mais um passo rumo a uma indústria dos transportes e logística mais ecológica e eficiente.

“Há mais de um século que a UPS tem liderado a indústria ao ensaiar e implementar novas tecnologias para operações frotistas mais eficientes. Estamos ansiosos para expandir ainda mais o nosso compromisso com a excelência da frota com a Tesla”, referiu Juan Perez, responsável de engenharia e de informação da UPS, acrescentando que “estes tratores elétricos inovadores estão prestes a inaugurar uma nova era na melhoria da segurança, impacto ambiental reduzido e custos de propriedade reduzidos”.

Anteriormente, a PepsiCo havia já encomendado 100 unidades do Semi, pelo que esta nova reserva assume assim a dianteira no que a estes veículos diz respeito.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.