Lançado recentemente em Portugal, o Citroën Ami assume-se como um veículo de mobilidade puramente urbana, sendo um elétrico de baixo custo limitado a 45 km/h. No entanto, isso não impede os seus compradores de aplicarem autocolantes no verdadeiro espírito ‘racing’ para ficarem mais ao estilo do ‘Velocidade Furiosa’.

Com estas novas formas de personalização, o Ami ganha uma outra aura, seja pelas ofertas da Citroën, seja através de uma série de autocolantes de carroçaria desenvolvidos em parceria com a Faab Fabricauto, especialista nestas tecnologias. Neste caso, o cliente pode escolher um dos desenhos já feitos ou, caso se sinta bastante inspirado, pedir um grafismo feito por si ou a partir de fotos fornecidas.

No total, há seis estilos de autocolantes criados pela Citroën: ‘Jungle’ para um lado selvagem, ‘Tutti Fruti’ para uma imagem vitaminada, ‘Globe-Trotter so British’, camuflagem ‘Techno’, tatuagem ‘Tribal’ e ‘Trendy’ para uma aparência mais chique. Sempre guiados pelo princípio do ‘faça você mesmo’, os clientes são convidados a personalizar por si mesmos a carroçaria com os adesivos, que a Citroën apelida de ‘jogo para criança’.

Há preços entre os 29€ e 89€, consoante o tamanho do autocolante, não havendo propriamente um limite à sua aplicação. O conjunto completo de autocolantes – para as portas e para os para-choques – tem um custo de 89€.

Os autocolantes personalizados feitos pela Faab Fabricauto em França podem ser criados a partir de imagens ou de fotos pertencentes ao cliente. A decoração pode ser parcial (entre 259€ e 359€ em função das zonas a aplicar) ou completa (a partir de 619€), de acordo com as necessidades e o orçamento. Alguns dos grafismos das imagens revelam chamas como nos ‘hot rods’ americanos, ou até uma jura de amor eterno pela Cindy.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.