Publicidade Continue a leitura a seguir

VÍDEO: A história da Honda em vídeo de 60 segundos

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Honda tem um passado bastante rico em termos de veículos e soluções inovadoras que também levaram o nome da marca japonesa para os mares e até para o ar, com o seu jato particular, além de outras para a manutenção de jardins, como corta-relvas. No seu mais recente anúncio para o mercado americano, essa herança é recordada, mas aponta para um futuro que promete ser ainda melhor.

A campanha, denominada ‘The Origin of Determination’ (a origem da determinação), passa em revista alguns dos veículos mais emblemáticos da história da Honda ao longo dos seus 73 anos de produtos, começando pela moto com que Soichiro Honda deu início à sua companhia, a Dream D-Type de 1949, juntando depois outros modelos como os S600, S2000, o CRX, o Civic (em versões de 1973 e de 2022) ou os monolugares de Fórmula 1, não faltando o McLaren-Honda com que a marca ganhou notoriedade no final da década de 1980 e início de 1990.

A ideia, garante a marca, é demonstrar que a inovação é o princípio fundamental da Honda e um dos pilares sobre os quais a marca se sustenta, corporizando a visão do fundador Soichiro Honda de que “o objetivo da tecnologia é o de ajudar as pessoas”.

O vídeo reúne assim dezenas de veículos e tecnologias Honda, com um grande trabalho de simulação computacional para conseguir animar e colocar em movimento todas as silhuetas. No total, há mais de 100 produtos da Honda nestas imagens. A campanha foi desenvolvida em parceria com a agência RPA.