Publicidade Continue a leitura a seguir

VÍDEO: A impressionante banda sonora V12 do Ferrari 812 Competizione

Publicidade Continue a leitura a seguir

Apresentado oficialmente esta quarta-feira, o Ferrari 812 Competizione conta com um motor V12 atmosférico de 830 CV de potência, afirmando-se como o modelo de produção em série com o bloco de doze cilindros mais potente alguma vez produzido pela marca italiana. Antevendo-se o ocaso dos motores de combustão interna, o bloco V12 deste 812 Competizione pode ser um dos derradeiros exemplos da utilização em modelos de estrada.

A marca italiana continua empenhada na expansão da sua gama de desportivos e o 812 Competizione – a par do ‘gémeo’ 812 Competizione A – é um exemplo da aposta contínua da Ferrari na sua tradição V12, mesmo que se torne cada vez mais difícil a manutenção daquela unidade nos automóveis.

Em Fiorano, a apresentação do novo desportivo de edição limitada (999 exemplares e já esgotados) começou com ação em pista. O 812 Competizione foi posto à prova no circuito privado da marca, tendo registado um ‘crono’ de 1m20s, ou seja, apenas um segundo mais lento do que o mais veloz SF90 Stradale e ligeiramente atrás do estratosférico LaFerrari híbrido de 963 CV de potência.