Pela primeira vez na História, um monolugar de Fórmula 1 cumpriu uma volta quase completa ao traçado de Le Mans, o mesmo no qual se realizam as 24 Horas de Le Mans. Embora pareça estranho dada a antiguidade do circuito francês, a passagem do Alpine com as cores do A521 pelo traçado de La Sarthe, com Fernando Alonso ao volante, foi mesmo uma visão inédita.

Naquela que ficou conhecida como a ‘Parada Alpine’, a marca gaulesa quis celebrar a sua ambição desportiva com o surgimento em pista de uma série de modelos, entre versões de estrada e de competição, como foi o caso dos carros de WEC de 2019 e do monolugar pilotado pelo espanhol Fernando Alonso, que já venceu por duas vezes a prova de resistência de Le Mans.

Para os cerca de 50 mil espectadores que puderam marcar presença nas bancadas, a visão do Fórmula 1 a acelerar por curvas tão lendárias como Tertre Rouge ou Indianapolis, bem como a passagem a fundo pela reta de Mulsanne, acabam por ficar cravadas na memória. Ainda assim, fica a incógnita: qual seria a diferença de tempo entre o carro de Fórmula 1 e o carro de Le Mans? Esta será uma dúvida que dificilmente será respondida.

a carregar vídeo