A Porsche quis mostrar quão rápido consegue ser o Taycan e colocou-o numa corrida com os igualmente velozes 911 GT3 RS e 911 GT3 Cup. O resultado final pode surpreender os mais incautos, mas não muito aqueles que têm em conta o potencial da berlina elétrica da marca alemã.

Para continuar a promover o Taycan Turbo (680 CV), a Porsche colocou-o em contenda com os 911 GT3 RS (520 CV) e 911 GT3 Cup (460 CV) no Autódromo Internacional de Sandown, na Austrália. Na prática, foram organizados dois exercícios semelhantes naquele circuito: primeiro, realizaram uma corrida em que o Taycan Turbo partiu com 3,4 segundos de vantagem sobre o GT3 RS e 2,0 segundos sobre o GT3 Cup. A ideia era perceber se o Taycan conseguia segurar a sua liderança numa volta àquele traçado nos arredores de Melbourne.

Na segunda prova, um exercício de arranque em que os três carros partem ao mesmo tempo, um dos participantes rapidamente ganha vantagem, demonstrando toda a sua rapidez – sem grande surpresa, o binário elétrico do Taycan Turbo fez a diferença.