Na sua mais recente geração de automóveis, com modelos como o Golf, ID.4 ou ID.5, a Volkswagen lançou uma abordagem mais digital de vivência com o veículo, substituindo muitos comandos físicos por soluções táteis semelhantes, tanto na consola central, como nas portas e nos volantes, embora muitos condutores tenham já manifestado o seu desagrado com aquela mudança.
É o próprio CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer, que admite a mudança numa publicação partilhada na rede social LinkedIn, adiantando que será expectável o regresso a um design mais funcional e intuitivo para a interação com alguns elementos do automóvel.
“Estamos a afinar o nosso portefólio e o nosso design, além de criarmos uma nova simplicidade na operação dos nossos veículos. Por exemplo, vamos trazer de volta os volantes com botões de pressão! É isso que os clientes querem da VW”, escreveu o responsável máximo pela marca alemã.
Além disso, Schäfer reforçou também o empenho da Volkswagen para com a eletrificação, adiantando que “em 2026, teremos lançado dez novos modelos elétricos globalmente, para cada segmento relevante”.
Sabe-se já que a Volkswagen tem na rampa de lançamento modelos como um mais utilitário (desenvolvido pela CUPRA para a Volkswagen e para a CUPRA), ou o ID.Aero para suceder ao Arteon. Schäfer termina a sua publicação com uma posição forte:“Uma coisa é óbvia: Estamos a trabalhar continuamente na oferta aos nossos clientes daquilo que realmente querem. A #Volkswagen vai voltar a ser a marca adorada uma vez mais!”.
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