A Volkswagen apresentou os primeiros detalhes do ID.7 GTX, versão mais dinâmica da berlina de grandes dimensões ID.7, cujo lançamento está previsto para o final do verão.

Equipado com a derradeira geração de motores elétricos do Grupo Volkswagen, o ID.7 GTX irá contar com sistema de dois motores para tração integral, beneficiando ainda de nova unidade de controlo dinâmico para melhorar a condução em todas as situações. O software de controlo foi desenvolvido pela própria Volkswagen, procurando oferecer uma combinação ideal de eficiência, dinamismo e estabilidade.

O sistema de gestão dinâmico controla não só o motor, mas também a travagem, direção e outros sistemas do chassis, dependendo do perfil de condução selecionado, o que terá o condão de criar maior diferenciação entre cada modo graças aos progressos feitos pela marca alemã no desenvolvimento técnico.

Esteticamente, apenas se conseguem ver alguns detalhes, que procuram acentuar o visual desportivo, bem como a eficiência aerodinâmica, com foco na cor vermelha, neste caso aplicada à carroçaria, pespontos contrastantes nos bancos, tablier e painéis das portas. Adicionalmente, conta com elementos exteriores em preto brilhante, como o tejadilho, que é de série.

O lançamento deste novo modelo está previsto para o Salão de Munique, entre 5 e 10 de setembro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.