Do mundo dos videojogos para a Volkswagen. A marca germânica anunciou o seu plano de contratação de mais de 1.000 técnicos especialistas nos campos da inteligência artificial, processamento de dados, realidade virtual, produção inteligente e conectividade.

Estas são as áreas nas quais a companhia de Wolfsburgo se prepara para investir fortemente no sentido de dar continuidade ao plano de transformação para a nova era de mobilidade elétrica e conectada. Para aquelas tarefas, a Volkswagen deu início a um processo de recrutamento em diversos setores avançados, como o dos jogos de vídeo e pesquisa de topo.

Nos próximo três anos, o grupo pretende, assim, recrutar mais de 1.000 especialistas no campo digital. Metade desses novos elementos irão ser colocados em Wolfsurgo, trabalhando na sede da marca e nos laboratórios digitais daquela mesma cidade, Berlim e de Munique.

Abordando este novo processo de recrutamento, o Dr. Karlheinz Blessing, da Administração do grupo alemão, é da opinião que “as pessoas que querem modificar o futuro da mobilidade estão a vir para a Volkswagen. Estamos a enfrentar os maiores desafios do futuro com as melhores pessoas das suas áreas: digitalização, desenvolvimento de software, E-mobilidade, mobilidade autónoma e serviços de mobilidade”.

O primeiro modelo da nova geração de veículos elétricos será o I.D., revelado em formato de concept no passado Salão de Paris, devendo já beneficiar de alguns aspetos tecnológicos trabalhados por estes novos técnicos especializados.