Apresentado no encontro para aficionados de veículos elétricos ID. Treffen em Locano, o ID. XTREME é um concept car com tração integral baseado na versão mais desportiva GTX, combinando os pontos fortes de um SUV com a ambição aventureira sem emissões poluentes locais. Graças da alguns desenvolvimentos
Este projeto foi criado pela equipa de Andreas Reckewerth, Diretor Geral de Veículos elétricos produzido na plataforma MEB no departamento de Desenvolvimento da Volkswagen, a qual tem sido utilizada para a nova geração de automóveis 100% elétricos do Grupo Volkswagen.
“A plataforma modular elétrica (MEB) tem um enorme potencial técnico”, refere Silke Bagschik, Diretor da Linha de Produtos MEB. “Para muitos dos nossos clientes, os veículos são muito mais do que apenas um meio de transporte. Com o ID. XTREME, estamos a elevar a mobilidade elétrica da Volkswagen para um novo nível de performance”.
Desta forma, o resultado do projeto é um veículo todo-o-terreno único que impressiona pela sua aparência robusta e potência notável. Um motor de alta performance no eixo traseiro e adaptações de software à unidade de controlo de tração aumentam a potência de saída do sistema do concept car em 65 kW/88 CV para 285 kW/387 CV em comparação com o ID.4 GTX, naquele que é um aumento de potência na ordem dos 30%.
Modificado para todas as exigênciasO exterior do ID. XTREME também mostra que o veículo está pronto para qualquer aventura todo-o-terreno. Suspensão de rali elevada, jantes todo-o-terreno de 18 polegadas, elemento de proteção dianteira modificado com um para-choques frontal adicional e alargamentos de guarda-lamas impressos em 3D com mais 50 mm de largura combinam-se para dar ao concept um verdadeiro visual todo-o-terreno. O suporte de tejadilho com luzes LED extra e a parte inferior da carroçaria completamente fechada em alumínio também fazem parte do veículo totalmente elétrico com tração às quatro rodas para viagens fora das estradas pavimentadas.
Acusticamente, o ID. XTREME oferece, também, algo especial: o som de condução foi desenvolvido em conjunto com a Volkswagen Design especialmente para este veículo e é emitido para o exterior através de um gerador de som na cava da roda. No interior, destacam-se inúmeras aplicações em Alcantara, novos bancos e elementos que se destacam em cor laranja. Foram utilizados um veículo de testes do desenvolvimento da produção e uma bateria usada de 82 kWh como base para o concept car.
A Volkswagen apresentou o ID. XTREME ao público pela primeira vez no ID. Treffen em Locarno. O evento de e para fãs da mobilidade elétrica decorreu pela segunda vez este ano e pode tornar-se o evento ecológico e sustentável da mobilidade elétrica inspirado no encontro GTI no Lago Wörth (Áustria). Este ano, os entusiastas da gama ID. de toda a Europa reuniram-se nas margens do Lago Maggiore entre 6 e 10 de setembro para partilhar as suas experiências com a mobilidade elétrica.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.