A gama C40 Recharge da Volvo já conta com uma nova versão 100% elétrica disponível para encomenda no mercado nacional, dispondo apenas de um motor de 231 CV e bateria de 69 kWh para uma autonomia em ciclo combinado WLTP de 434 quilómetros.

Dando continuidade à expansão da sua gama de automóveis elétricos, a Volvo abriu as encomendas do seu novo C40 Recharge com motor único e tração dianteira (Single Motor), tendo ainda como particularidade a capacidade de carregamento rápido de 10% a 80% em apenas 32 minutos recorrendo a um posto CC de 150 kW.

Primeiro 100% elétrico de raiz

O Volvo C40 Recharge é um crossover que proporciona aos condutores todos os benefícios de um SUV, mas com um design inspirado nas linhas de um típico coupé, graças à linha de tejadilho mais descaída na secção posterior.

Construído com base na plataforma CMA é o primeiro modelo da história da Volvo Cars desenhado, e pensado, de raiz, para ser um modelo 100% elétrico.

O design dianteiro do C40 Recharge reflete a nova apresentação para os modelos elétricos da Volvo, incluindo faróis com tecnologia pixel de última geração. Atrás, o modelo apresenta luzes características, com um design totalmente reformulado e perfeitamente integrado com uma linha de tejadilho caracteristicamente mergulhante.

No interior, o C40 tem disponíveis uma série de cores das quais se destaca a de lançamento, ‘Fjord Blue’, que é mais uma novidade e opções exclusivas. É ainda o primeiro automóvel da marca sem qualquer componente em pele de origem animal.

O C40 Recharge 100% elétrico apresenta um dos mais avançados e completos sistemas de infotainment do mercado, desenvolvido em conjunto com a Google com base no sistema operativo Android. Este modelo possui um nível de conectividade sem precedentes e poderá receber atualizações de software “over-the-air” (OTA) melhorando, progressivamente o seu desempenho, ao longo do tempo.

Este modelo apresenta três versões alternativas – Core, Plus e Ultimate e tem um PVP recomendado que se inicia nos 48.826€ onde já se inclui IVA, garantia, seguro e manutenção.

Este modelo vem alargar para quatro o número de versões 100% elétricas atualmente disponíveis da marca sueca que irá comercializar somente modelos deste género a partir de 2030.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.