O S90 Kids Ride, o mini Volvo elétrico para crianças, será um dos recursos utilizados para alavancar objetivos terapêuticos em menores em situação de risco ou negligência.

«Cuidar, seja de crianças, de idosos ou de animais. Cuidar à margem de contextos socioeconómicos ou de interesses comerciais, cuidar daqueles que, pela sua vulnerabilidade, agradecem cada simples gesto de conforto e segurança». É assim que a Volvo Car Portugal descreve a missão por trás protocolo solidário que acaba de celebrar com a Pet B Havior, num projeto pioneiro que juntará cães e automóveis a crianças sinalizadas.

No âmbito da parceria estão planeadas terapias assistidas a crianças em contexto de ensino especial, nomeadamente em situações de autismo, paralisia cerebral, trissomia e em casos de problemas crónicos de locomoção. A que se juntam a organização de workshops, eventos solidários e iniciativas de sensibilização. «No final de cada dia, espera-se que os pequenos-grandes carros da Volvo para crianças, lado-a-lado com os cães da Pet B Havior, tenham contribuído para o sorriso no rosto das meninas e meninos com quem contactam», pode ler-se no comunicado da Volvo Car Portugal.

A Volvo Car Portugal apoia ainda com uma viatura (Volvo XC60) e nos serviços de um terapeuta dedicado. Além de servir para levar profissional e cão até junto dos contextos onde irão intervir. E também os idosos serão uma população a auxiliar, cumprindo-se assim uma das missões de Volvo desde sempre, espelhada numa palavra sueca amplamente usada pela marca, «Omtanke», que em português significa «cuidar».