Volvo e DiDi unem esforços para acelerar condução autónoma

28/04/2021

A Volvo Cars anunciou uma nova parceria para a condução autónoma, desta vez estabelecida com a DiDi Autonomous Driving.

Esta empresa pertence a uma das maiores plataformas de tecnologia de mobilidade – Didi Chuxing, tendo o acordo de colaboração com a Volvo previsto uma aliança estratégica, para o fornecimento de automóveis de condução autónoma para a frota de teste da DiDi.

A Volvo irá fornecer modelos XC90 equipados com os sistemas de backup necessários para controlar a direção e a travagem, e colaborará com a DiDi Autonomous Driving com vista à integração do software e hardware adicionais necessários para tornar a condução totalmente autónoma.

Estes serão os primeiros automóveis a integrar a DiDi Gemini, a nova plataforma de hardware autónomo da DiDi Autonomous Driving, que deverão ser implementados no futuro na rede da empresa.

Este acordo reforça a posição da Volvo Cars como um dos parceiros preferenciais nas frotas de condução autónoma destacando ainda mais a sua reputação como líder global em segurança automóvel.

Os sistemas de backup embutidos e as tecnologias de segurança do XC90, combinados com o avançado sistema autónomo da DiDi Autonomous Driving, irão eventualmente permitir que os automóveis sejam capazes de operar sem motoristas em serviços de robotáxis.

Com base no acordo, a Volvo Cars e a DiDi Autonomous Driving procurarão construir uma parceria de longo prazo à medida que a DiDi continue a expandir as suas frotas de teste na China e nos Estados Unidos, aumentando as suas operações comerciais de robotáxis.

Como plataforma líder de tecnologia de mobilidade compartilhada, a DiDi usa a sua experiência em operações de rede e a sua base de dados de testes de condução autónoma em ambiente real para desenvolver serviços comerciais de transporte, colaborando com os fabricantes mundiais de automóveis premium.

Em 2020, a Volvo Cars forneceu à DiDi modelos XC60 para utilização no primeiro programa piloto de robotáxis de Changai, onde em determinadas áreas da cidade, as pessoas podiam reservar viagens por robotaxi na app DiDi e serem conduzidas de forma autónoma, enquanto os automóveis eram monitorizados por um motorista de segurança e por um engenheiro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.