Os novos Volvo EX90 e Polestar 3 serão os primeiros automóveis no mercado a utilizarem os mapas de alta definição da Google, num passo adiante rumo a uma condução mais segura e atualizada ao momento.

Dando continuidade à longa colaboração com a Google, a Volvo Cars e também a Polestar serão as primeiras marcas a incorporar esta tecnologia de mapas HD nos seus automóveis, começando já pelos recentemente apresentados Volvo EX90 e Polestar 3, os quais partilham alguma da sua filosofia e componentes.

No novo Volvo EX90, recorde-se, um dos pontos essenciais é a inclusão de um sistema de radar LiDAR, associado a câmaras e a radares para uma análise complexa e avançada da área envolvente do automóvel para ajudar o condutor a manter-se mais seguro, além de proporcionar os primeiros passos para a condução totalmente autónoma que também já está a ser testada pela Volvo nos Estados Unidos da América.

No caso do modelo da Volvo, a informação da via proporcionada pelos novos mapas HD da Google, combinada com o LiDAR e com os outros sensores do EX90, irá permitir o processamento através do sistema informático central do automóvel, alimentado pelas plataformas NVIDIA DRIVE AI Platforms Xavier e Orin.

“A inclusão dos mapas HD da Google nos nossos próximos modelos assinala uma expansão na nossa colaboração estratégica com a Google, refletindo o nosso compromisso para trabalharmos com as empresas líderes em tecnologia. Esta implementação irá oferecer aos nossos condutores uma experiência de condução mais agradável e irá contribuir para a introdução de uma condução autónoma segura”, afirma Javier Varela, responsável de operações da Volvo Cars.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.