Volvo com volume de vendas recorde em Portugal e no mundo

A Volvo Cars voltou a estabelecer, pelo quarto ano consecutivo, um novo recorde mundial de vendas. As 571.577 unidades matriculadas representaram um crescimento de 7% em relação ao ano anterior e reforçam, não só, o bom momento que a marca tem vindo a evidenciar no âmbito da sua transformação global, mas também, o seu posicionamento no segmento Premium.

No ano que agora findou, e no qual comemorou o seu 90º Aniversário, a Volvo continuo o seu impressionante ritmo de novos lançamentos com destaque para os modelos, V90 Cross Country, XC60 e XC40.

Ao mesmo tempo, a marca sueca fortaleceu a sua posição nas áreas da Condução Autónoma, Eletrificação e Segurança tendo-se estabelecido novas alianças estratégicas e planos de produção. Ao nível das vendas, o aumento verificou-se em todas as regiões, com destaque para o crescimento, a dois dígitos, evidenciado no mercado asiático.

Portugal com novo recorde de vendas

Na Região EMEA, (Europa, Médio Oriente e África), o aumento das vendas foi de 3,3% representando 320.988 unidades. Em Portugal, o crescimento foi superior ao da região, com as 4.605 novas matrículas a estabelecerem também um novo recorde anual para a marca no nosso País. Este número representa um crescimento de 5,5% em relação ao período homólogo.