Motor24 promove prémios para a mobilidade inteligente

Robert Stussi, presidente do júri e Rui Pelejão, editor -executivo Motor24 na cerimónia de apresentação dos Global Mobi Awards/OK teleseguros ( Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens )
Motor 24
Motor 24
Redação

Os primeiros prémios para a Mobilidade Inteligente em Portugal, os Global Mobi Awards / OK! teleseguros, foram apresentados ao público no decurso do evento de warm up da Lisbon Mobi Summit.

O Global Media Group, através da sua marca de informação para a mobilidade, o site Motor 24, promove esta iniciativa que visa promover uma nova cultura de mobilidade e reconhecer produtos, tecnologias, serviços, políticas, ações e organizações que se distingam na área da Mobilidade Inteligente no nosso país.

O objetivo dos prémios Global Mobi Awards /OK! teleseguros é também dar visibilidade pública aos novos paradigmas da mobilidade inteligente e estimular projetos e políticas que possam contribuir para uma economia descarbonizada.

Para isso, foram criadas 9 categorias de prémios, que abarcam diversas áreas da Mobilidade Inteligente, divididas em duas grandes áreas, uma primeira destinada a Cidades, Organizações e Cidadãos e uma segunda mais orientada para produtos, tecnologias e serviços.

O Júri, que será presidido por Robert Stussi, especialista em urbanismo, transportes e mobilidade, terá como missão avaliar as candidaturas aos diversos prémios, sendo constituído por personalidades ligadas aos temas da mobilidade – académicos, jornalistas, representantes de associações e empresas.

De acordo com Rui Pelejão, editor-executivo do site Motor24 “esta é uma oportunidade única para empresas, cidadãos e organizações divulgarem o seu trabalho em matéria de mobilidade sustentável e inteligente, e também partilharem boas práticas e experiências. Estou certo que nos próximos anos, estes prémios serão incontornáveis e a referência para todos aqueles que trabalham os temas da mobilidade inteligente.”

O período de inscrições está aberto até dia 30 de abril e pode ser feito através da plataforma www.globalmobiawards.motor24.pt que será também um meio de divulgação e debate sobre os temas da Mobilidade Inteligente em Portugal.

Ao longo do ano, todas as candidaturas merecerão detalhada apresentação editorial, que será disseminada pela rede de publicações do Global Media Group (JN/DN/TSF/Dinheiro Vivo/O Jogo), através da sua marca especializada para a mobilidade e o automóvel, o Motor24.

Em setembro serão divulgados os vencedores em cerimónia pública integrada na Lisbon Mobi Summit.

PRÉMIOS GLOBAL MOBI AWARDS /OK! TELESEGUROS 2018

. Cidades

. Cidadania

. Empresas

. Melhor Carro Elétrico

. Melhor Carro Híbrido

. Melhor Veículo Elétrico de Frota

. Melhor Veículo Elétrico LEV (Light Electric Vehicle)

. Energias Alternativas

. Tecnologia de Apoio