A Citroën está ‘à procura’ de um carro para restaurar

A comemorar o seu centenário em 2019, a Citroën tem em curso uma série de ações focadas nesse facto, sendo que uma das mais interessantes é a que propõe um restauro de forma totalmente gratuita de um automóvel antigo pertencente a um proprietário particular.

O processo passa por um passatempo – Citroën Love Stories – ao qual se poderão candidatar, até ao dia 4 de julho, os clientes particulares que tenham um automóvel da marca com mais de oito anos, mas menos de 15 (matrícula entre o dia 1 de janeiro de 2004 e 31 de dezembro de 2011), na área de Portugal Continental. Uma vez selecionadas as candidaturas, um júri interno da Citroën Portugal escolherá o Citroën que será alvo de um makeover, levando o seu proprietário a poder viver novas emoções no seu renovado automóvel.

Os interessados deverão participar no passatempo “Citroën Love Stories”, acedendo ao site https://www.citroen.pt/lovestories.html, aí tendo acesso ao regulamento. Depois, deverá preencher o formulário, que contempla um conjunto de informações e de fotos sobre a viatura e o seu proprietário, e enviá-lo para a Citroën Portugal por carta registada, através do email [email protected], ou entregá-lo num Concessionário ou Reparador Autorizado Citroën.

O processo de apresentação das candidaturas decorre até ao dia 4 de julho e o vencedor será conhecido até ao próximo dia 31 de julho. Entre os diferentes requisitos e critérios de seleção, três terão um peso determinante na eleição: o estado da viatura, o facto de ser o automóvel de uso habitual e a história que o seu proprietário tem com a marca.

O restauro decorrerá então até ao dia 31 de outubro, data em que o Citroën renovado será entregue ao seu proprietário.