Os veículos elétricos e híbridos estão cada vez mais na ordem do dia e vão ganhando importância no grande universo da mobilidade automóvel. Algumas marcas preveem vender apenas automóveis com algum tipo de eletrificação dentro em breve, respondendo dessa forma à cada vez maior procura por esta tecnologia, mesmo que os desafios à sua expansão continuem a ser muitos.

Sendo uma tecnologia relativamente recente – embora a mobilidade elétrica seja até bastante antiga, uma vez que já no início do século XX se chegaram a conceber veículos elétricos -, a mobilidade com origem na eletricidade é também sinónimo de algumas dúvidas, sobretudo em matéria de segurança.

Um dos temas que mais questões costuma levantar é o das colisões com violência, havendo dúvidas constantes sobre a segurança dos veículos na eventualidade de acidentes de viação. Neste artigo, tentamos dar a conhecer algumas das circunstâncias mais comuns em casos de acidentes rodoviários com veículos elétricos.

Não obstante, a grande maioria dos acidentes com veículos elétricos deve ser tratado com a mesma diligência dos veículos com motores de combustão interna: com tranquilidade e cortesia, chamando os serviços de emergência caso exista essa necessidade.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.