Neste momento, a equipa de desenvolvimento da Adamastor conta com 14 elementos com formação académica e profissional nas áreas da engenharia, produção e design – para além de uma rede internacional de parcerias que lhe proporciona o acesso às mais recentes tecnologias de desenvolvimento.
A fábrica da Adamastor compreende atualmente uma área de trabalho de cerca de 2225 metros quadrados, com um potencial de expansão até 6000 metros quadrados que lhe permitirá, no futuro, colocar em prática, de uma forma faseada e sustentada, o seu plano de crescimento, quer ao nível técnico, quer dos meios humanos.
A Adamastor está plenamente focada no seu objetivo de se assumir como um construtor de supercarros de baixo volume de referência, assumindo, igualmente, o posicionamento e compromisso de se estabelecer como um centro de engenharia de excelência, através do qual proporcionará serviços de consultoria, projeto e conceção de tecnologia de vanguarda.
Entre as suas capacidades e competências, destacam-se as instalações de maquinagem CNC, a produção de peças em materiais compósitos, bem como a utilização da mais recente tecnologia de impressão 3D. Nos seus projetos de engenharia são ainda utilizados os mais evoluídos softwares de desenho, simulação e otimização mecânicos, bem como exploradas as enormes potencialidades de ferramentas como a realidade virtual.
Seguindo uma abordagem de produção artesanal, o conceito de fabrico da Adamastor assenta no princípio “assembly bay”, em que uma equipa técnica altamente especializada será integralmente responsável por todo o processo de conceção de cada veículo, fomentando, desde logo, uma maior ligação emocional entre a vertente humana e material.Da atual equipa da Adamastor fazem parte elementos especializados como Diogo Matos, formado em Engenheira Mecânica pelo ISEP – Instituto de Engenharia Mecânica do Porto, com grande experiência em robótica, construção de chassis tubulares e assistência a equipas de competição automóvel, Frederico Ribeiro, Mestre em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, com vasta experiência profissional no âmbito da competição automóvel (tendo colaborado com estruturas de renome como a Speedy Motorsport e a Veloso Motorsport), ou João Ginete, formado em Engenharia Aeronáutica pela Universidade de Bristol (Reino Unido) e que é o Chefe de Aerodinâmica da Adamastor, com passado em equipas de Fórmula 1 como a McLaren Racing, Red Bull Racing, bem como na Red Bull Advanced Technologies.
O primeiro supercarro português deverá ser revelado no primeiro quadrimestre de 2024, sendo um automóvel com motor de combustão.
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