Mardell foi nomeado para aquele cargo de forma interina no passado dia 16 de novembro de 2022, recebendo agora a confirmação de que se manterá no cargo. O grupo atualmente detido pela Tata Motors anunciou ainda que Richard Molyneux passará a ser o responsável pela área financeira da JLR, atuando como Chief Financial Officer (CFO).
O Presidente da Tata Sons, Tata Motors e da JLR, Chandrasekaran, manifestou o seu agrado com esta decisão e aproveitou para “dar as minhas sinceras felicitações a Adrian Mardell e Richard Molyneux pelas suas respetivas nomeações como Chief Executive Officer e Chief Financial Officer da JLR. O Adrian e o Richard formam uma equipa fantástica e têm uma experiência vasta no setor automóvel e de liderança. Mal posso esperar por continuar a trabalhar com eles na transformação da JLR para o luxo moderno, que está bem encaminhada”.
Por seu turno, Mardell, que assume agora uma posição fundamental na JLR, admite que “foi um verdadeiro privilégio liderar a JLR nos últimos oito meses e estou orgulhoso por me tornar oficialmente Chief Executive Officer desta companhia extraordinária que marca a minha vida há 32 anos. Temos as ideias certas e as pessoas certas para completar a nossa estratégia Reimagine, e é para mim uma honra liderar o futuro da JLR”.
Recorde-se que a JLR tem um plano de modernização e de transformação para a eletrificação bastante forte para os próximos anos com as marcas Jaguar e Land Rover, prevendo um investimento na ordem dos 15 mil milhões de libras esterlinas ao longo dos próximos cinco anos com vista a esses objetivos.