Alemão inventa forma de levar bicicleta às costas sem esforço

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

Procurando resolver um problema que certamente já terá afetado muitos praticantes de BTT (ou ‘mountain biking’), um empreendedor alemão desenvolveu um dispositivo que permite levar a bicicleta às costas quando o terreno se torna mais íngreme, libertando as mãos para ajudar a progressão no terreno.

Ciente das dificuldades que, por vezes, os ciclistas encontram nesta prática quando há a necessidade de levar a bicicleta de montanha e subir locais mais íngremes, Marvin Kiesel pensou numa solução, à qual aplicou o nome de PeakRider e que permite colocar a bicicleta às costas.

Com isso, o utilizador fica com as mãos livres e ganha mais segurança na sua movimentação, bem como uma maior segurança também para as costas, reduzindo também as dores nos ombros, mãos e braços.

a carregar vídeo

O aparelho em si é básico, residindo este conceito num tubo telescópico que se coloca na mochila do ciclista e que se ‘une’ a um pequeno ‘casulo’ cónico de tecido que se prende no quadro da bicicleta e que permite distribuir o peso do veículo de duas rodas de forma uniforme.

O PeakRider pode ser encomendado na plataforma digital de financiamento Kickstarter, na qual o valor inicial pedido foi excedido em muito. O preço deste dispositivo está apontado para os 79 euros, devendo chegar às lojas – mesmo que não de forma global – em fevereiro de 2018.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.