A aplicação de navegação Waze pode vir a acrescentar uma funcionalidade de alerta de estradas perigosas ou mais propensas a acidentes.

Aquela que é uma das aplicações automóveis mais conhecidas e utilizadas a nível mundial, com milhões de utilizadores registados, deverá receber uma atualização em breve que irá destacar os troços de estradas em que os acidentes são mais frequentes, de acordo com o site israelita Geektime.

Para se chegar a essa conclusão, o sistema terá em conta os registos de acidentes introduzidos pelos condutores durante as suas viagens, com o algoritmo a trabalhar nesses dados para determinar rotas potencialmente mais sujeitas a sinistros. O alerta é depois dado ao entrar nesse percurso, alterando também a cor da estrada no mapa para vermelho.

Este desenvolvimento está já em fase de testes fechados (beta) por parte de um número restrito de utilizadores e deverá ser implementado em breve, tal como uma apresentação gráfica redesenhada que também permitirá aos utilizadores do Android Auto contarem com um visual de múltiplos cartões no ecrã como sucede na aplicação Apple CarPlay.