A PRIO, companhia petrolífera e de fornecimento de carregamentos elétricos, lançou uma campanha de descontos até ao final de 2022 que recorre à imagem do jerricã para simbolizar a poupança. O ‘Jerrychristmas’, uma variação ao tradicional ‘merry Christmas’ que se repete na quadra natalícia.

O jerricã de combustível, inspirado no Natal – mas não só —, transformou-se no símbolo da campanha de desconto da app PRIO.GO, que oferece códigos promocionais diários e que permite obter até descontos de até -30 cêntimos por litro num abastecimento de até 40 litros.

A campanha digital, que integra redes sociais, aplicação e website teria duração de apenas uma semana, justamente antes do Natal, para brincar com o facto de as pessoas poderem “oferecer” o depósito cheio como prenda na festividade, mas o sucesso foi tanto que a marca decidiu alargar a campanha até 30 de dezembro.

“Na PRIO, o desconto está todos os dias e de forma simples refletido no preço ao consumidor, num valor até -10 cênt/lt sobre o preço de referência, pelo que não é normal existir uma campanha de desconto extra. Mas, este Natal, decidimos oferecer 200 cupões diários de -20cênt/lt que, somados, dão ao consumidor um desconto até -30 cênt/lt. A adesão foi tão grande que os cupões esgotaram em poucos minutos. Com esta campanha, tivemos um aumento de 210% de downloads da nossa aplicação em menos de uma semana”, diz Válter Santos, gestor de marketing digital na PRIO.

“A nossa linguagem irreverente é refletida na ideia do Jerrichristmas. O quão divertido seria se alguém tivesse mesmo oferecido um jerricã de combustível na noite de Natal? Seria uma prenda tão válida quanto outras e que faria certamente a risada da família”, conclui Válter Santos.

A campanha Jerrichristmas, com os 200 cupões promocionais diários, estará válida até 30 de dezembro. Os códigos são disponibilizados nas redes sociais da marca e devem ser inseridos na app PRIO.GO. Mais informações em www.prio.pt/pt/jerrichristmas

O conceito e execução da campanha é assinada pela agência criativa FunnyHow e a implementação a cargo da SA365.