Se os automóveis da Aston Martin Lagonda já são bem conhecidos, a marca britânica expande agora a sua área de ‘atuação’ através de uma parceria com a Airbus Corporate Helicopters (ACH), resultando num helicóptero agraciado com a designação ACH130 Aston Martin Edition.

Entre os elementos distintivos deste helicóptero, revelado em Courchevel, nos Alpes franceses, estão as decorações especiais da carroçaria e do interior, num total de quatro configurações que são o produto de um trabalho de proximidade entre os designers da Aston Martin e os da Airbus Corporate Helicopters, não faltando mesmo o emblema da companhia de Gaydon, no Reino Unido.

O tema externo em cor Verde Stirling surge em combinação com o preto na parte inferior do helicóptero, com o Prateado Skyfall em redor das pás. Outras decorações externas estão disponíveis com pinturas da Aston Martin como o Cinzento Xenon ou tonalidades de Preto Ultramarine e Arizona.

Por dentro, maior atenção ao detalhe e requinte, com camurça preta e uma palete de tonalidades de couro. Na parte traseira dos bancos dianteiros, encontram-se bordados na zona central idênticos aos que se podem encontrar num DB11, ao passo que as portas foram revestidas em pele para dar aos passageiros pontos de conforto tátil durante o voo. As duas marcas garantem que assim é alcançado um paralelismo com o requinte dos modelos da Aston Martin.

Cada uma das unidades especiais resultantes desta parceria terá uma placa indicativa no painel de instrumentos que apresenta os dois logótipos, o número da edição e o nome do proprietário, caso assim o desejem.

“Temos os nossos próprios princípios de design automóvel, mas nos anos mais recentes temos vindo a aprender como aplicá-los noutras áreas de design, como a arquitetura, motos e agora helicópteros. Esta primeira aplicação das nossas práticas de design para um helicóptero colocaram um grande número de desafios interessantes mas gostámos de enfrentá-los ao longo deles”, explicou o Vice-Presidente e diretor criativo da Aston Martin, Marek Reichman, cada vez mais habituado a lidar com a filosofia da marca automóvel noutras áreas.

O ACH130 Aston Martin Edition está disponível sob pedido para a Airbus Corporate Helicopters, com as entregas previstas para o primeiro trimestre de 2020.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.