Um dos automóveis mais emblemáticos da história do cinema, o Aston Martin DB5 que foi protagonista do filme ‘Goldfinger’ da saga James Bond, pode agora encontrar novas missões ao serviço dos mais pequenos. O clássico britânico foi recriado como modelo à escala pela Playmobil, popular marca de brinquedos e colecionáveis.

Com os seus faróis circulares tão característicos e com a sua grelha icónica, o DB5 é um dos modelos mais emblemáticos da Aston Martin, marca que acaba por estar eternamente ligada ao espião mais famoso de sempre, James Bond, ou 007.

O terceiro filme da saga, ‘Goldfinger’, coloca Bond numa missão para travar Auric Goldfinger nos seus planos maléficos, com o Aston Martin DB5 a servir de ajudante fundamental. Repleto de truques pensados pelo cientista ‘Q’, o DB5 foi depois usado noutras películas da saga, mais concretamente em sete filmes ao longo de mais de 50 anos de história.

O modelo à escala foi reproduzido de forma fiel e conta com alguns elementos detalhados, como o banco ejetor: após pressão nos tubos de escape, o banco do passageiro é ejetado pelo tejadilho, que conta com painéis amovíveis. Outra peculiaridade diretamente retirada dos filmes é a placa de matrícula rotativa, assim como a metralhadora retrátil nos faróis. O set lançado pela Playmobil é composto por quatro figuras: além de Bond e de Goldfinger, será possível ainda brincar com Oddjob e outro dos seus capangas.

Esta não é a primeira vez que a Aston Martin se alia a um construtor automóvel para fabricar versões à escala de modelos icónicos, tendo no passado, por exemplo, produzido um Porsche 911 também à escala.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.