A Aston Martin escolheu um dos antigos responsáveis máximos da Ferrari para suceder a Tobias Moers no cargo de CEO da companhia. Amedeo Felisa junta-se à marca britânica em maio com o objetivo de liderá-la no processo de transição energética e reforçar a sua rentabilidade num ambiente crescentemente competitivo.

Com mais de 26 anos de cargos de liderança na Ferrari, incluindo oito anos como CEO da marca italiana, Felisa assume agora para um novo desafio, igualmente numa das mais conceituadas companhias automóveis do mundo, tendo chegado à Aston Martin Lagonda em julho de 2021, então como Diretor não-Executivo.

Amedeo Felisa é o novo CEO da AstonMartin Lagonda.

Felisa assume o cargo que era de Tobias Moers, ex-responsável da Mercedes-AMG que havia tomado a liderança da Aston Martin aquando da última reestruturação ao abrigo do investimento de Lawrence Stroll.

Apesar de ser apontado como peça importante para reorganizar a Aston Martin nos dois últimos anos, Moers acabou por não conseguir devolver a companhia aos lucros esperados, pelo que Amedeo Felisa assume a função para liderar o processo de eletrificação da marca nos próximos anos, que prometem ser desafiantes.