Audi PB18 e-tron: O futuro dos superdesportivos elétricos com quatro anéis

30/07/2018

Will be unveiled in Pebble Beach on August 23, 2018 – the Audi PB 18 e-tron show car.
A Audi está a preparar a chegada de um novo concept elétrico, o PB18 e-tron, que adota a configuração de um superdesportivo de altas prestações sem emissões poluentes.

A denominação PB refere-se ao local da sua revelação, Pebble Beach, na Califórnia, onde terá lugar no final de agosto a semana dedicada ao automóvel, com muitas marcas a aproveitaram o evento para apresentarem novos conceitos – embora exista ainda uma grande componente dedicada aos modelos de elegância e clássicos.

A própria Audi reconhece esse facto quando adianta que “o interesse aqui não se limita aos carros clássicos, mas inclui também estudos conceptuais de ponta e tecnologias visionárias”. A companhia de Ingolstadt aponta ainda que o concept elétrico presta homenagem aos modelos de competição de Le Mans, com tecnologia e desenho inspirados nesses mesmos carros. O estilo foi definido pelo estúdio de design Malibu Design Loft.

O novo concept da Audi servirá, acima de tudo, para perceber qual uma das linhas de estilo orientadoras para os seus futuros modelos de altas prestações.