Os autocarros de zero emissões produzidos pela CaetanoBus em Ovar passam a ter a denominação conjunta de Caetano e Toyota, respondendo assim ao rápido crescimento da empresa e à reestruturação acionista.

Ao longo do último ano, a CaetanoBus tem vindo a reforçar a sua presença internacional, com o aumento de vendas dos seus autocarros zero-emissões, os e.City Gold e H2.City Gold. Para conjugar este crescimento com a sustentabilidade urbana e ajudar a construir o futuro das cidades, em dezembro de 2020, a Toyota Caetano Portugal (TCAP) tornou-se acionista direta da CaetanoBus. Esta aliança estratégica reflete o objetivo da Toyota Motor Europe (TME) de expandir a mobilidade zero-emissões, ao alavancar o negócio de longa data de autocarros da CaetanoBus e o esforço de desenvolvimento de autocarros sustentáveis.

O H2.City Gold é o autocarro Caetano elétrico a hidrogénio, equipado com a pilha de combustível Toyota e uma autonomia de 400 quilómetros, tendo sido o modelo que permitiu demonstrar as capacidades tecnológicas e de engenharia complementares de ambas as partes, uma vez que conta com muitos dos ensinamentos da marca nipónica retirados a partir da sua experiência com o Mirai. Nesta estratégia inclui-se também o e.City Gold, o autocarro 100% elétrico da CaetanoBus.

“Com este ‘co-branding’, reforçamos a duradoura parceria com a Toyota no negócio de autocarros zero-emissões. Isto permite a ambas as empresas demonstrar, por um lado, capacidade técnica e tecnologia complementar e, por outro, um verdadeiro alinhamento no caminho para a descarbonização”, assinalou José Ramos, Presidente da CaetanoBus, secundado na sua satisfação pelo Presidente e CEO da Toyota Motor Europe (TME), Matt Harrison.

“O ‘co-branding’ dos autocarros zero-emissões da CaetanoBus demonstra a confiança que temos no recente investimento que fizemos e a nossa parceria de longa data com a Caetano. Também destaca a importância que a Toyota deposita no desenvolvimento de soluções de mobilidade zero-emissões além de carros, no nosso caminho para a neutralidade carbónica”, indicou.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.