Desde que o primeiro filme da saga Velocidade Furiosa estreou, a fórmula dos filmes com automóveis procurava seguir sempre a mesma filosofia de corridas de rua com propósitos algo criminosos, algo que na sua fase atual aquela saga protagonizada por Vin Diesel e companhia levaram a um ponto extremo.

O filme ‘Baby Driver’, cuja estreia está prevista para este verão, segue alguns dos traços gerais de Velocidade Furiosa, mas não tem corridas de rua nem o ambiente ‘unerground’ do tuning. Ao invés, esta película escrita e realizada por Edgar Wright, autor de filmes como ‘Shaun of the Dead’ ou de ‘Hot Fuzz’, em conjunção com Simon Pegg, conta a história de Baby, interpretado por Ansel Elgort, que ganha a vida como condutor de fugas para um ‘senhor’ do crime chamado Doc (Kevin Spacey). A premissa acaba por ser algo semelhante a ‘Drive’, que estreou há alguns anos.

Ao volante de um Subaru Impreza WRX, Baby leva a cabo as tarefas de fuga de criminosos, fazendo valer a sua perícia ao volante, mas a sua história complica-se. O enredo completa-se com a presença de outros nomes interessantes como Jamie Foxx ou de Jon Bernthal.