Depois da queda do bloco da Europa de Leste, o material de guerra destes países começou a desaparecer misteriosamente ou a ser vendido ao desbarato. Isto inclui peças da Força Aérea dos países que compunham o Pacto de Varsóvia ou que eram simplesmente aliados da União Soviética. Mais especificamente, aviões completos. E alguns ainda estão à venda.

Muitos aviões destes foram parar aos Estados Unidos, onde os entusiastas da aviação estavam interessados em conhecerem melhor as armas do “inimigo”. Estes entusiastas repararam e restauraram estas máquinas, que puderam voltar a voar, mas depois de alguns anos começaram a procurar novos donos. E a Raptor Aviation está à procura desses novos donos, podendo até vender os aviões para Portugal, se houverem interessados.

A Raptor tem no seu catálogo vários modelos oriundos do outro lado da Cortina de Ferro, incluindo um MiG-17, três MiG-21 e um MiG-29, modelo que ainda está em uso em vários países. Este último, em particular, pode ser seu por quatro milhões de euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.