A Brabus é conhecida como uma das melhores empresas de tuning associadas à Mercedes. Mas a sua imagem desportiva pode ir muito além dos carros da marca alemã. E, a prová-lo, está o novo produto da Barbus, um barco desportivo capaz de fazer concorrência ao novo projeto da Mercedes-AMG, denominado Brabus Shadow 800.

O projeto é feito em conjunto com a empresa finlandesa Axopar, que vai construir 20 unidades em série limitada desta embarcação especial idealizada pela Brabus. A Axopar fornece a base mecânica, o modelo offshore 37 Sun Top, mas com recurso a materiais mais exclusivos, como fibra de carbono. O preço final é de 397.500 euros.

Com 11,20 metros de comprimento e um peso de 3590 kg, fora o motor, o Brabus Shadow 800 tem uma quantidade generosa de espaço para o piloto e passageiros, um número que pode ir até às 12 pessoas, dependendo da configuração dos bancos. O depósito de combustível pode carregar até 730 litros, o que lhe deve dar uma autonomia de 260 milhas (480 km).

As suas performances também são de alto nível. O Shadow 800 usa dois motores Mercury Verado de 400 cv, o que lhe deve garantir uma velocidade máxima superior a 50 nós (93 km/h). A navegação é feita por GPS, com comando do leme e da aceleração por joystick e um ecrã de 12 polegadas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.