M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Enquanto as companhias aéreas parecem querer transformar os voos comerciais numa experiência estandardizada, a Bombardier propõe um jato privado com o maior nível de personalização do mundo, bem como uma ligação internet que vai oferecer grandes oportunidades para o trabalho e para o lazer. O proprietário de um Global 7000 quase vai poder ficar a morar lá.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Global 7000 tem quatro compartimentos separados, podendo cada uma ser personalizado conforme as especificações do cliente, incluindo sala de estar ou de jantar, escritório, quarto de dormir e cozinha. Tem também uma área de repouso exclusiva para a tripulação. Um ecrã de grandes dimensões de alta definição, com ligação à internet, permite trabalhar ou ver qualquer transmissão televisiva sem qualquer problema.

Com oito passageiros e quatro membros da tripulação, tem uma autonomia de 7400 milhas (13.700 km), mas pode levar até 19 passageiros no total. Os dois motores GE Passport geram força suficiente para levar o jato até uma velocidade máxima perto da velocidade do som (Mach 0,925, ou 1140 km/h), a uma altitude de 51 mil pés (15.555 m)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.