M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Geralmente, quem quer um iate procura passar alguns dias longe da civilização, em alto mar, rodeado pelas ondas e por uma imensidão azul-esverdeada. É uma embarcação pensada para o conforto e para o descanso. Não é o caso deste iate, o 59 Tirranna, uma mistura de iate de luxo com barco desportivo, inspirado nos modelos de competição que participam nas provas offshore de motonáutica, pensado para oferecer adrenalina máxima sem descurar alguns momentos de descanso.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O 59 Tirranna é o novo modelo de topo de gama da Cigarrette Racing, empresa especializada em barcos desportivos que também tem a sua própria equipa de corridas de motonáutica. Enquanto o 515 AMG e o 50 Marauder são modelos puramente desportivos e o 42 Huntress é maioritariamente um pequeno iate de recreio, o Tirranna consegue combinar o melhor de dois mundos, com os seus 18 metros de comprimento a terem espaço para um design agressivo, uma consola central, um convés dianteiro para banhos de sol e um convés traseiro com cozinha e espaço de refeições. A cabine tem espaço para uma cama de casal e uma casa de banho com chuveiro em separado, bem como acabamentos em couro.

Quando é preciso andar depressa, o 59 Tirranna recorre aos seus seis motores Mercury Racing Verado, que têm uma potência total combinada de 2400 cv. Nesta configuração, com o iate completamente cheio até à sua capacidade máxima de 18 toneladas, consegue atingir as 72 milhas por hora (116 km/h) de velocidade máxima. Para um dia inteiro de diversão sem parar, conta com um depósito de combustível de 1000 litros. Apresentado recentemente no Salão de Miami, o iate 59 Tirranna não tem preço de venda ao público, apenas sendo feito de encomenda e personalizado.

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.