M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Quando pensamos em iates, a primeira ideia que nos vem à mente é férias, sol, calor e descanso. Mas estas embarcações são mais versáteis do que a maior parte das pessoas imaginam. É o caso do Ida Pfeiffer, um iate híbrido que pode ser usado tanto para lazer como para trabalho, tanto no calor dos trópicos como no gelo das calotes polares.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Construído pela Dörris Yachts, o Ida Pfeiffer utiliza um conjunto de propulsão Diesel e elétrica, suficiente para uma autonomia de mais de 7000 milhas (13 mil quilómetros). Com 70 metros de comprimento, tem espaço suficiente para transportar 14 passageiros em sete camarotes, assim como uma tripulação de 15 pessoas, e pode ser usado para passar férias e para expedições científicas.

O mais interessante é a capacidade de carga deste iate, com espaço para vários veículos adicionais, ideal para investigação científica tanto no mar como em terra. Neste caso, o Ida Pfeiffer pode carregar um helicóptero H135 no convés, duas embarcações de apoio e duas de emergência, um mini-submarino Triton com embarcação de apoio a submersíveis, um hidroavião Icon e um máximo de dois automóveis. O acesso pode ser feito por garagem ou grua.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.