M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Cursos de pilotagem tornaram-se tão vulgares que as escolas de voo começaram a ter que diversificar os seus serviços. E não há escola mais original que a Sky Combat Ace, que não só oferece aos clientes algumas das emoções mais fortes como copilotos de um avião acrobático, como também pode mostrar-lhes como é a sensação de participar numa batalha aérea à moda antiga, como se fosse o Barão Vermelho ou um dos Gloriosos Malucos das Máquinas Voadoras.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Sky Combat Ace oferece dois programas básicos, que podem ser depois personalizados. O mais básico é o programa de Aerobatics. Aqui, pode escolher entre acrobacias básicas, voos rasantes e as experiências mais radicais, chamadas Afterburner e Top Gun, onde tem direito a fazer uma combinação de manobras arriscadas. E o instrutor até deixa o convidado pilotar durante alguns minutos, desde simplesmente levantar voo na experiência de acrobacias básicas, até à possibilidade de fazer algumas piruetas no ar com o voo Top Gun. Aqui, os preços começam nos 250 dólares e sobem até aos 700 (220 a 615 euros).

Mas o melhor mesmo é participar na experiência de combate. Aqui, os pilotos e instrutores demonstram quais eram as manobras efetuadas por aviadores como o capitão Manfred von Richthofen, conhecido na cultura popular como Barão Vermelho. No modo Combat Wingman, o cliente faz apenas de co-piloto, mas no modo Sky Combat pode experimentar pilotar o avião por si próprio numa formação de combate. E finalmente, para os viciados na adrenalina, existe a Operação Bandeira Vermelha, em que duas equipas simulam um combate real. Os preços variam entre os 900 e os 2000 dólares (790 a 1750 euros). Uma oportunidade única para ser um grupo de amigos se tornarem os Gloriosos Malucos das Máquinas Voadoras.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.