Um iate é um símbolo de luxo e conforto, ideal para passar vários dias no mar, longe da civilização, mas ocupa muito espaço quando está parado e precisa de ser guardado numa marina a um custo elevado. Um barco de recreio é pequeno, ótimo para dar uns passeios curtos, e pode ser guardado em casa, mas expõe os seus ocupantes aos elementos. A Jet Capsule junta o melhor destes conceitos diferentes.

Construída em Nápoles, a Jet Capsule tem um comprimento semelhante ao de uma embarcação de recreio, mas foi construída de modo a oferecer o conforto de um iate num pequeno pacote. Para isso, tem uma cabine protegida dos elementos, que pode ser personalizada de acordo com as necessidades do proprietários, incluindo sofás para um passeio com amigos e família, uma mesa de trabalho, um máximo de 12 bancos para serviço de táxi, ou mesmo nada, para transporte de carga. O interior tem altura suficiente para uma pessoa com 1,80 metros.

Com 7,35 metros de comprimento e 3,44 metros de largura, pode ser transportada da garagem para a marina de atrelado, pesando 2,3 toneladas em vazio, enquanto o peso buto é de 3,58 toneladas. O proprietário pode escolher entre um ou dois motores de 370 cv, podendo atingir uma velocidade máxima de 35 nós (65 km/h), mas uma velocidade de cruzeiro de 23 nós (43 km/h) já é aceitável.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.