A Mercedes-AMG não está contente por só construir alguns dos automóveis mais rápidos do mundo, também quer estar presente quando se procura fazer o barco mais rápido. Assim, para festejar o 10º aniversário da sua associação com a equipa Cigarette Racing e o 50º aniversário da AMG, as duas marcas associaram-se para criar uma embarcação de lazer com uma imagem desportiva baseada no topo de gama da Mercedes-AMG, o GT R.

A Cigarette Racing atualizou o seu modelo mais exclusivo, o 50′ Marauder AMG (a primeira parte do nome pronuncia-se Fifty Foot), tornado-o mais leve e mais potente. Graças ao uso intensivo de fibra de carbono, o 50′ Marauder perde cerca de 600 kg. O sistema elétrico também foi simplificado, e o cockpit redesenhado.

O coração do 50′ Marauder AMG é o conjunto propulsor, com dois motores Mercury preparados para usar dois níveis de potência. Em condições normais, a potência combinada é de 2700 cv, mas quando se usa o segundo botão de ignição, e com recurso a combustível de alta octanagem, esta salta para uns expressivos 3100 cv.

M. Francis Portela

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.