Quando se consegue comprovar que um objeto pertenceu a uma celebridade, o seu valor aumenta imediatamente. Isso é normal com determinadas peças de roupa, joias, obras de arte ou automóveis. Outros objetos são mais difíceis de encontrar comprador. É o caso deste avião, que foi uma das três aeronaves privadas que pertenceram ao cantor de música rock Elvis Presley, e que está há um ano à espera de comprador.

Durante a sua carreira como Rei do Rock ‘n’ Roll, Elvis foi dono deste Lockheed Jetstar 1329, construído em 1962. Foi um modelo bastante popular durante os 21 anos em que esteve produção, com 204 unidades construídas, dos quais apenas uma teve um acidente, uma variante militar usada pela Força Aérea do Irão.

Este Jetstar de Elvis foi personalizado com bancos revestidos por veludo vermelho, decorações banhadas em ouro, e carpete vermelha. Nos últimos 35 anos, pertenceu a uma coleção privada, que o usou como museu numa pista de aviação em Roswell, no Novo México. Os outros dois avião do cantor, inclusive um segundo Lockheed Jetstar, chamado Hound Dog II, estão em exposição na mansão de Graceland, a casa de Elvis Presley que agora serve como museu.

Se a ideia de ser dono do avião de um cantor famoso lhe agrada, talvez estas imagens lhe façam perceber porque nem toda a gente acha esta uma boa ideia. É que o Jetstar precisa de várias peças novas para poder sair da pista onde está estacionado. Primeiro, os motores a jato e a eletrónica há muito foram removidos do avião. E embora a cabine impressione pelo bom estado de conservação, o cockpit necessita de ser todo reconstruído. O avião está à venda no site da Iron Planet, à espera da melhor oferta.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.