A Sinot é uma empresa holandesa especializada no design de embarcações de recreio, especialmente famosa pela espetacularidade dos seus projetos. Depois do super-iate Nature com que surpreendeu tudo e todos no Monaco Yacht Show, em 2017, o fabricante voltou ao certame monegasco, como protagonista.

O grande destaque foi o novo Aqua, um super-luxuoso protótipo com 122 metros de comprimento e amigo do ambiente. Movido a hidrogénio, a mais recente coqueluche do design da irreverente Sinot tem autonomia para 3750 milhas náuticas (pouco menos de 7 mil quilómetros). E atinge uma velocidade máxima de 31 km/h.

Dois depósitos enormes com capacidade para armazenar 28 toneladas daquele combustível, desenhados para manter o hidrogénio líquido a uma temperatura de -253ºC e situados no último dos cinco pisos que compõem esta imponente embarcação, abastecem dois potentes motores elétricos com 1MW, mais dois propulsores de proa com 300 kW, reservados para manobras muito específicas.

No seu interior de luxo, piscinas climatizadas, cascatas e fontes que percorrem o interior e o exterior da embarcação, miradouros cirurgicamente posicionados para a observação de todo o percurso e aposentos de luxo. O modelo conta ainda com um heliporto que servirá de apoio ao serviço de aerotáxi, efetuado por drone…