O teste teve lugar na base de Manassas, no estado americano da Virgínia, onde o protótipo teve a oportunidade de levantar voo de forma controlada, planar e depois completar uma aterragem. Embora um piloto tenha estado presente, foi possível avaliar tanto as capacidades de controlos de voo como a tecnologia autónoma do PAV. O táxi aéreo da Boeing deverá ser capaz de viajar de forma completamente autónomo durante uma distância máxima de 80 quilómetros, quando entrar em produção.
O protótipo necessitou de apenas um ano para passar de uma folha de papel para um veículo funcional e capaz de voar. Para Greg Hyslop, responsável pelas novas tecnologias na Boeing, o táxi aéreo será uma solução de mobilidade futura mais segura que qualquer veículo de estrada. Além de reduzir o tráfego automóvel, o PAV também vai ser um veículo elétrico, silencioso e não poluente.
O táxi aéreo não vai ser o único uso desta tecnologia. Enquanto este veículo foi desenhado para transportar pessoas, a Boeing também está a planear criar o CAV, um veículo aéreo autónomo para transporte de carga em áreas urbanas, que vai ser capaz de transportar até 225 kg de carga pelo ar. O primeiro teste exterior desse veículo vai ter lugar este ano.
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