E se pudesse transportar um pouco de Nova Iorque consigo sempre que viaja de avião. A Embraer quer oferecer essa oportunidade aos seus clientes mais exclusivos, criando o Embraer Manhattan. Inspirado na art-déco que deu origem aos prédios mais emblemáticos do Século XX na cidade americana.

O interior tem cinco divisões decorados a mogno, cobre e ouro, que simulam o ambiente do Empire State, do Edifício Chrysler, e dos melhore estabelecimentos comerciais da Park Avenue. Mas não são apenas as decorações, pois também as divisões têm nomes que fazem lembrar como era viver no luxo de outras décadas em Nova Iorque, com o bar do Embraer Manhattan a ser batizado com o nome Cloud Club.

Utilizando como base técnica o modelo Lineage 1000E, o Embraer Manhattan tem 36,24 metros de comprimento e uma envergadura de 28,72 metros. Com oito passageiros, três tripulantes e bagagem, pode percorrer uma distância de mais de 8500 km, a uma velocidade de cruzeiro de 874 km/h, mas é capaz de atingir Mach 0,82 (1000 km/h) de velocidade máxima. A sua altitude máxima é de 12.500 metros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.