O Bentley Bentayga Speed é o SUV de produção em série mais rápido do mundo, mas a sua construção arrasta-se ao longo de mais de duas semanas na linha de montagem. Para que nada falhe!

No Bentayga Speed o fabricante britânico utiliza o enorme motor W12 6.0 biturbo, com 635 cv e 900 Nm, para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, 0,2 segundos mais rápido do que o Lamborghini Urus naquela medição de referência.

Entre todas as especificidades que fazem deste SUV um dos mais especiais do mundo, sistemas de tração integral, controlo dinâmico Dynamic Ride com rede elétrica de 48 volts e programa de condução com oito modos selecionáveis. Além de imagem exclusiva por fora e por dentro. No habitáculo apenas para quatro, o destaque vai para o tablier construído em fibra de carbono, com pespontos a dourado. Tudo produzido de forma artesanal… e sem pressas.

Na linha de montagem de Crewe, Inglaterra, um Bentayga Speed necessita de 16 dias de trabalho para ser construído. São 127 horas de produção, num processo feito com precisão cirúrgica, praticamente à mão.

O vídeo de 2 minutos resume todo o processo: