A BMW anunciou a chamada à revisão de sete unidades do Toyota Supra nos Estados Unidos da América (EUA), por potenciais problemas relacionados com os cintos de segurança.

O título parece conter uma gralha, mas o facto é que a marca bávara chamou à oficina (ato conhecido usualmente como ‘recall’) sete unidades do Toyota Supra. Tal está relacionado com o facto de os Supra partilharem muitos dos componentes com o BMW Z4, além do mais óbvio que é o de terem a sua produção localizada na mesma fábrica do roadster da marca alemã, na Áustria.

Ambos têm como berço a infraestrutura da Magna Steyr, em Graz, pelo que acabou por ser a BMW da América a ser notificada pela Associação Nacional de Segurança Rodoviária norte-americana (NHTSA) para proceder ao ‘recall’ das sete unidades afetadas, sabendo-se quais as unidades afetadas por um problema na soldadura dos suportes do cinto de segurança que poderá não cumprir a sua função “em caso de embate com alguma severidade”.

O anúncio foi feito a 12 de setembro, cabendo à Toyota, no entanto, a tarefa de contactar os proprietários dos modelos afetados, tanto por telefone, como por e-mail, no caso de não terem sucesso da primeira forma. Os carros serão depois inspecionados numa oficina da marca e caso não tenham as devidas soldaduras, o carro poderá mesmo ter de ser trocado por um novo sem qualquer custo.

Se quiser saber o que achámos do novo Supra, siga para o nosso ensaio aqui.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.