A tendência mais atual dos modelos da BMW aparecerem com uma grelha estilizada do duplo rim mas de grandes dimensões não é totalmente nova, como se poderia pensar. Um exemplar de 1936 que irá ser leiloado pela RM Sotheby’s em Essen, na Alemanha, demonstra que nos primórdios da marca bávara já a grelha avantajada dominava a dianteira.

Os entusiastas da marca poderão não encontrar grande admiração na mais recente tendência da marca alemã de apresentar uma grande grelha dianteira, quase a toda a altura da dianteira, algo que o BMW i4 Concept também demonstrou com grande presença no início de março. Mas, a tendência já não é nova e, quanto muito, aproxima a BMW do seu início.

Um BMW 329 Cabriolet de 1936 será proposto a leilão em Essen, entre 24 e 27 de junho, tratando-se de um dos poucos mais de 1000 exemplares deste cabriolet de quatro lugares alguma vez produzidos. Produzido na BMW Werk Eisenach, este descapotável de linhas clássicas foi alvo de um restauro recente, com uma combinação de cores mais tradicionais em respeito à sua época.

Sem um preço de licitação base, a unidade que irá ser proposta a leilão representa também, de certa forma, um elo de ligação com o design atual.

Fotos: Cortesia da RM Sotheby’s por Tom Gidden.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.