BMW M850i xDrive First Edition: 400 unidades muito especiais

04/02/2019

Temendo que o novo Série 8 Coupé não seja suficientemente exclusivo, a BMW lançou uma edição especial denominada First Edition, tendo por base M850i xDrive e com produção limitada a 400 exemplares.

Recorrendo a um motor V8 bi-turbo de 4.4 litros com 530 CV de potência e 750 Nm de binário, este BMW Série 8 Coupé First Edition acelera dos zero aos 100 km/h em 3,7 segundos, tirando partido da caixa automática de oito velocidades para maior eficácia.

Pintado em Azul metalizado Frozen Barcelona, especialmente desenvolvida pela BMW Individual, divisão de personalização da marca bávara, este M850i xDrive tem acabamentos em preto cromado, além de saídas de escapes em preto e jantes especiais de 20 polegadas ‘M’ com padrão em ‘Y’.

No interior, o revestimento em couro Merino com combinação Ivory White/Night Blue é o principal destaque, bem como o revestimento do tejadilho em Alcantara e volante em pele ‘M’. Há uma placa especial identificativa da edição especial ‘First Edition’ junto à alavanca da caixa de velocidades, sistema de som Premium da Bowers & Wilkins e aplicações em vidro no botão de ignição, no controlador do sistema iDrive e no controlo de volume.

A produção irá durar apenas dois meses, entre abril e junho, centrando-se em Dingolfing, na Alemanha.

Mas, se ainda assim, acha que este Série 8 é demasiado simples, a marca alemã também tem um BMW Série 8 com materiais extraterrestres.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.