A BMW vai mudar de líder em 2020. Atual CEO do grupo germânico, que também detém a MINI e a a Rolls-Royce, Harald Krüger anunciou que não irá concorrer à renovação do seu cargo, que expira a 30 de abril de 2020, pelo que será necessário escolher um novo responsável máximo para a BMW, o qual parece ter na figura de Oliver Zipse o melhor candidato em perspetiva.

A informação de que o atual diretor de produção da BMW, Zipse, irá assumir o cargo de Krüger em 2020 foi avançado pelo jornal alemão Frankfurter Allgemeine, citando fontes no grupo germânico de Munique.

No entanto, se oficialmente nada foi confirmado (estando reservado para o dia 18 um debate interno sobre o assunto), o que já é certo é que Krüger estará de saída do cargo de CEO, o qual ocupou em 2015, em sucessão a Norbert Reithofer, que se manteve como presidente do Conselho de Administração do Grupo BMW.

Tal como o resto da indústria automóvel, a marca bávara enfrenta uma época de transição energética para a era da eletrificação, mas tem vindo a perder terreno comercialmente para a rival Mercedes-Benz.