O campeonato do Mundo de Fórmula 1 vai contar com uma 11ª equipa a partir do GP da Grã-Bretanha, a disputar em Silverstone. Ou quase. O ator Brad Pitt será um dos pilotos nesta equipa, criada apenas e só com o intuito de fazer um filme sobre a modalidade. Lewis Hamilton também está envolvido.

Após o sucesso de documentários como ‘Senna’, ‘Schumacher’ e da série da Netflix ‘Drive to Survive’, a Fórmula 1 será também o tema central de um futuro filme a estrear em 2024, com o jornalista e comentador Will Buxton a revelar mais alguns detalhes deste novo projeto. Esta 11ª equipa estará em pista durante os fins de semana de Grande Prémio, embora nos espaços ‘livres’ entre as diversas sessões, de forma a captarem imagens com o maior nível de fidelidade.

O monolugar dessa equipa terá por base um Fórmula 2 transformado pela Mercedes, pelo que irá assim garantir elevado realismo, dispondo ainda da presença de Lewis Hamilton como conselheiro técnico para o filme.

Importa referir um detalhe curioso em relação ao envolvimento do heptacampeão do mundo. Grande fã de ‘Top Gear’, com Tom Cruise no papel principal, Hamilton chegou a ser cogitado para estar nas gravações do segundo filme daquela franquia, que estreou nos cinemas em 2022, mas foi impedido por uma questão de agenda.

Porém, Jerry Bruckheimer, que foi produtor dos filmes sobre a Força Aérea dos EUA, também será o produtor do filme sobre a Fórmula 1, com Hamilton a ter assim uma segunda oportunidade de trabalhar com um dos maiores nomes do cinema de Hollywood.

Brad Pitt será uma das estrelas do novo filme, que será realizado por Joseph Kosinski, o mesmo de… ‘Top Gun: Maverick’.